Locais

Quer no meu dia a dia quer nas minhas viagens vou-me deparando com locais que me marcam positivamente. Alguns deles são pouco conhecidos e só mesmo alguns sabem encontrá-los, por isso vou deixar-vos aqui algumas dicas para que possam disfrutar destes "paraísos escondidos".


Desta vez fui visitar o Convento de Cristo de Tomar, que na realidade é um conjunto de monumentos espalhados por mais de quarenta e cinco hectares, englobando diferentes edificações construídas ao longo de sete (!) séculos de história e onde se destacam o castelo medieval e a Charola templária, os claustros quatrocentistas, a igreja manuelina, o...

Algures entre o Palvarinho e o Salgueiro do Campo (duas pequenas aldeias no distrito de Castelo Branco), num dos meus passeios de bicicleta ao fim da tarde, descobri esta fantástica paisagem. sol já baixo, por trás do pinheiro, criou um jogo de cores muito interessante com as várias serras por trás. Sem dúvida um local mágico!

Desde 1571 que se realiza a Feira anual de São Martinho da Golegã, hoje também conhecida com a Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano e este ano eu estive lá!