Locais

Claro que as grandes viagens têm sempre magia, seja pelo rituais de fazer as malas ou porque acabamos sempre por ter pela frente longas horas até ao destino que aproveitamos para afinar as expectativas.

Mas às vezes as expectativas não correspondem a distância e é no nosso mágico cantinho que  que descobrimos verdadeiros tesouros. Alguns deles são pouco conhecidos e só mesmo com ajuda e tempo os podemos encontrar. É por isso que deixo aqui meu agradecimento a todos os que me ajudaram e contribuíram para descobrir estes "paraísos escondidos".


Cresmina, entre Cascais e Sintra existe uma pequena praia onde o Atlântico exibe todo o seu poder

Numa noite quente de verão na Aldeia de Santa Margarida, decidi juntamente com um grupo de amigos sair para fotografar as estrelas. Sendo quase lua nova e não existindo por aqui poluição luminosa estavam reunidas as condições perfeitas para uma sessão de astrofotografia fantástica!

Desta vez fui visitar o Convento de Cristo de Tomar, que na realidade é um conjunto de monumentos espalhados por mais de quarenta e cinco hectares, englobando diferentes edificações construídas ao longo de sete (!) séculos de história e onde se destacam o castelo medieval e a Charola templária, os claustros quatrocentistas, a igreja manuelina, o...

Algures entre o Palvarinho e o Salgueiro do Campo (duas pequenas aldeias no distrito de Castelo Branco), num dos meus passeios de bicicleta ao fim da tarde, descobri esta fantástica paisagem. sol já baixo, por trás do pinheiro, criou um jogo de cores muito interessante com as várias serras por trás. Sem dúvida um local mágico!

Desde 1571 que se realiza a Feira anual de São Martinho da Golegã, hoje também conhecida com a Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano e este ano eu estive lá!