Fórmula 1
Heineken Grande Prémio de Portugal 2020
Um sonho tornado realidade em Portimão.
Às vezes os sonhos tornam-se realidade e se há momentos na vida que não se esquecem este é um deles.
Através da participação de um passatempo da Honda Portugal consegui ser um dos contemplados com o tão desejado bilhete. Nem a tempestade Bárbara, me impediu de levantar o desejado troféu e preparar a viagem rumo a sul.
Se há 6 meses me dissessem que iria ver ao vivo uma corrida de Formula 1 nunca acreditaria, devido por um lado, aos tempos que vivemos e por outro este grande prémio ainda nem estava confirmado em Portugal. Este evento foi montado em 3 meses e num país que não recebia a F1 há 24 anos, sejamos honestos, temos de aplaudir de pé a sua organização!
Tudo foi acontecendo num ritmo que ainda estou a tentar encaixar... Desde o anúncio do regresso da Formula 1 a Portugal, ao ter conhecimento do passatempo da Honda Portugal, até estar sentado no Autódromo Internacional do Algarve, tudo se passou muito depressa. Sentir ao vivo este circo que me habituei a ver pela televisão aos domingos desde que nasci não me parecia real, pareceu magia.
Mas assim foi, no dia da corrida levantei-me cedo e segui rumo a Portimão. Em boa hora pois cheguei exatamente quando o Autódromo abria as portas, ainda assim desde a saída da Via do Infante até ao Autódromo o percurso foi feito já em fila, onde a GNR estava a gerir (e bem) o tráfego.
Ao chegar ao recinto sentia-se a adrenalina no ar e iam chegando cada vez mais fãs, todos com a mesmo paixão e a emoção de sentir as corridas ao vivo.
GT Cup Exhibition Race
O tempo não estava frio mas ia ameaçando chover, o que para mim nem era mau pois talvez ainda tornasse ainda mais interessante a corrida.
O dia no autódromo começou com a corrida 2 do GT Cup Exhibition Race pelas 09:15 - 09:40.
Prototype cup
Depois foi a vez do Sports Prototype Cup Corrida 2 entre as 10:20 - 11:00
Fórmula 1
E por fim a organização do espetáculo principal que começou com a preparação de todos os detalhes da pista.
Após a Portuguesa finalmente o início das 66 voltas do Grande Prémio F1 Portugal 2020 - 13:10 - 15:10
Bailado da volta de apresentação e dança da moldura humana na pista...
Cinco semáforos vermelhos apagados e dá-se a Partida!
Ultrapassagem de Lewis Hamilton a Valtteri Bottas que deu a vitória ao inglês no Grande Prémio de Portugal.
Tal como numa passerelle os carros foram desfilando um por um, mostrando toda a sua beleza na serra algarvia.
Vitória 92! Recorde batido.
Inacreditável mas mais um recorde mundial batido e em Portugal.
Next stop, vitória 100!
Deixei para o fim um agradecimento especial a todos os que me ajudaram a ser um dos vencedores do passatempo da Honda Portugal e em especial a Sandro Mêda, director da Revista MotorClassico, ele sim o principal responsável pelo sonho se ter concretizado realidade! Bem-haja!