Sintra I - Portugal

04-10-2017

Vila de Sintra, Castelo dos Mouros, Cabo da Roca e Lagoa Azul.



Conhecida como terra de fadas e de magia, a vila de Sintra é para mim um dos lugares mais belos e misteriosos que conheço. Sempre que a visito descubro novos detalhes e fico com aquela sensação de ser a primeira vez que a encontro... De dia ou de noite podemos visitar a vila, descobrir castelos e palácios, o ponto mais ocidental da Europa, ou as belas praias que mesmo com a água fria têm uma beleza muito particular. Descobrir esta zona é um pouco como ir construindo um puzzle e conhecendo sempre mais um pouco.

Os muitos séculos de história e a mistura de culturas e gentes que por aqui passaram, estão refletidos nos detalhes das sombras, das cores, das casas, das pedras das calçadas das ruas e ruelas ou na vegetação luxuriante que envolve toda a serra e só termina no azul do Atlântico. Nos post´s de Sintra iniciarei uma viagem onde tentarei mostrar toda a sua beleza através da minha camera, ao longo do ano.

Nestas fotos tentei captar as cores e as sombras numa tarde e noite de fim de verão.



Construída num dos cumes da serra de Sintra, a muralha do Castelo dos Mouros oferece-nos uma vista panorâmica, de cortar a respiração que se estende até ao azul do atlântico. Sem dúvida que é um local a visitar.

 Outro local de grande interesse na zona de Sintra é o Cabo da Roca. É aqui que acaba o velho continente e começa o atlântico, sendo este o ponto mais ocidental da Europa continental. Para mim, este é outro dos locais mágicos, dado que o jogo de cores, sombras e emoções nos transmitem uma áurea especial.

Antes de Chegar ao Cabo da Roca, uma paragem obrigatória é a Lagoa azul, onde podemos desfrutar da grande tranquilidade e beleza desde pequeno paraíso escondido.


*As Imagens são todas minhas e não apresentam qualquer tipo de edição.